sábado, 9 de outubro de 2010

O tempo das coisas

No vazio desse meu sábado à noite, cheguei a conclusão que tem sentido aquela frase: "O valor das coisas não está no tempo que elas duram mas sim na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Sabino)Hoje, digo nesse momento, entrei no meu Facebook, Orkut, e-mail, e no Blog. Em todos essas redes sociais tinham recados, depoimentos, comentários, publicações, etc. Tudo isso de pessoas preocupadas com meu estado emocional, que nos últimos dias tem sido um tanto quanto melancólico e sombrio, sem falar que a coisa da adrenalina está mexendo comigo, é aquela velha história "é ruim, mas é bom".
O ruim tem me feito bem, e o bem tem me feito mal... estranho só que isso é história pra uma das minhas 'Memórias' mais pra frente eu posto aqui.
Voltando ao valor das coisas... Essas pessoas não tem nenhum porque em saber se eu estou bem ou não, mas mesmo assim elas estão ali dia após dia com palavras de ânimo e carinho. Confesso que me emocionei com algumas coisas que li, realmente eu não esperava que determinadas pessoas gostassem tanto assim de mim e se preocupassem com meu estado. É fantástico saber que existem anjos em meu caminho que cuidam de mim, me levam lanchinho na faculdade, esperam o táxi chegar quando eu desmaio, me levam no ponto do ônibus porque está muito tarde pra mim ficar sozinha na rua, me passam e-mails todos os dias, olham pra mim pela manhã e sabem que eu não estou bem e me forçam a falar o que há comigo, pessoas que aparecem do nada e só me perguntam: 'Você está melhor?', com um sorriso eu respondo 'Eu vou ficar'.
Dentre essas pessoas está a melhor amiga, irmã, confidente, parceira, minha mãe Evandra, a mais fantástica e esplêndida pessoa que existe em minha vida, meu anjo, meu mundo, meu tudo, única pessoa que eu jurei todo meu amor eterno, ela sabe de absolutamente tudo na minha vida, cada pensamento, cada gesto, cada sorriso, cada lágrima, cada dor, cada agonia, cada conquista, cada perda, cada sonho, cada pesadelo, inexplicavelmente ela me conhece do pés a cabeça simplesmente tudo que se passa comigo, ela é essencial e fundamental em meu viver. 
Está minha avó, minha Umpa-Lumpas, minha Zé Bob, minha anã, minha coisinha gostosinha. Quem me cuida, me denga, me mima, me faz de boneca, princesa e fada, quem me arruma, me veste como uma lady, penteia meus cabelos como de uma bebê, e brinca comigo como minha filha. Quem mais se orgulha da Jéssica e viu primeiro nela algo que muitas pessoas já viram: Potencial. Minha fã número 1. Minha bicha preferida.
Estão minhas melhores e mais perfeitas amigas Pamela, Geovânia, Camila, Bruna e Paola que são minhas amigas para sempre, sei que posso estar rica e elas estarão comigo, sei que mesmo pobre elas ainda estão comigo, eu não vejo inveja e nenhum sentimento mal que venha delas, só existe o bem que elas me fazem, só existe o amor, o carinho, a preocupação, somos loucas umas pelas outras, é mais que amizade é irmandade, é As Richas! 
Estão também Magda, Shirley, Tamires aquelas que prometeram nunca me deixar, meus sorrisos, minhas vaquinhas pra comprar lanche, minhas parceiras no movimento, minhas jornalistas. 
Também tem  minha pretinha básica "Q" ou Queila, que me jurou amizade eterna, me jurou ser tia de seus filhos, madrinha de seu casamento (com uma cara bem rico), me jurou guardar meus segredos e eu os dela, me jurou seu amor. 
Temos também a Larissa um anjinho que está me cativando e nossa amizade cresce como uma planta, criando raízes e em breve dará frutos, nos adoramos. 
Não poderia esquecer da minha "Bê" ou Viviane, minha amiga, minha bicha. A confiança que ela deposita em mim me quebra as pernas, ela me olha pela manhã e já sabe o que se passa, eu a olho e sei o que seu coração está sentindo e sua mente planejando, com quem eu mais fico  durante um ano, cerca de oito horas no mínimo por dia, aquela que ouve minhas músicas, que fala besteiras, que me faz sorrir, aquela que me conta absolutamente tudo sem eu ao menos ser merecedora, ela é quem mais me vê chorar, mais me vê sonhar, talvez uma das que mais me incentiva e diz "Você vai ter tudo o que você quiser ter Jéssica!"
Tem meus amigos e irmãos que jamais me deixarão.
Todas essas pessoas depositaram seu amor, confiança, credibilidade em mim. Elas acreditam nos meus sonhos tem fé neles e sabem que eu vou longe, que com fé em Deus eu vou mais alto do que meus olhos conseguem enxergar e meus pés pensaram em chegar. Eu amo muito todos e queria deixar isso registrado, que independente do que venha a acontecer eu agradeço muito a Deus por ter permitido pessoas tão especiais em minha vida, espero que eu possa ser pelo menos um terço do que cada um é comigo. Obrigada por existirem. E não importa o tempo que vocês estão ao meu lado, nem como estão ao meu lado, mas apenas que vocês são importantes e muito queridos.
Amo muito tudo isso S2

2 comentários:

  1. ainnnnnnn amiga que lindo...que droga hahaha seus textos sempre me emocionam juro rs...saiba q vc também um anjinho que apareceu na minha vida e já tenho uma grande ligação com vc...nossa amizade cresce sim a cada dia que passa...q nós possamos cada vez mais estarmos presentes uma na vida da outra...florzinha linda se cuidaaaaaAAA, to aqUIIIII p/ tudo, pra rir e chorar...adoroooooooo beijãOOO dannizitchaaa XD

    ResponderExcluir
  2. Nooooooooossssssssssssssaaaaaaaaaa!!! Parabéns, por demonstrar seus sentimentos abertamente, por mostrar para as pessoas, que viver é ter amigos, anjos que Deus nos deu de presente.Seu testemunho é maravilhoso....encontre a porta estreita, passe pelas provações e no final encontrará a vida eterna !!! bjos - sua nova fã...rs.

    ResponderExcluir