quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A pessoa errada (outro ponto de vista)

Me sinto tão viva, tão satisfeita, tão querida que o meu sorriso está se fazendo presente em todas as horas de meu dia.
Hoje no horário do meu almoço ouvi da tiazinha da limpeza do trabalho, que por sinal eu a amo muito, a seguinte frase:
"- Essa moleca é a filha que eu nunca tive!"
Confesso que eu me emocionei, as lágrimas encheram meus olhos, e um lindo sorriso se abriu, aquele sorriso que vem do fundo do coração e enche o ambiente trazendo luz. À dei um abraço tão apertado que era como se fosse entrar nela. Ela como de costume, me agarrou pela cintura e como sempre falou da minha magreza, e que é a coisa mais gostosa meu abraço... (acho que eu vou roubá-la pra mim rs).
Pra cortar qualquer momento romântico, sentimental, e carinhoso eu tinha que chamá-la de minha "Umpa Lumpa"... adoro isso!
Mais tarde recebo um e-mail muito bacana, inteligente e digamos um tanto "esclarecedor" das minhas ideias do último post. Segue e-mail:

"Adorei o seu texto e gostaria de dizer algo sobre o meu ponto de vista sobre a PESSOA ERRADA.
Como você disse a Pessoa Errada na verdade é a Pessoa Certa, pois, ela é quem nos faz Feliz, nos faz viver intensamente, nos faz sentir vivos, mesmo que algumas vezes ela também possa nos ferir ou magoar. E ser Feliz quer dizer Viver mesmo, todos os sentimentos.
Mas é difícil estar com a Pessoa Errada, pois, mesmo quando a encontramos, por insegurança ou medo de nos ferirmos, na maioria das vezes não nos permitimos a essa entrega. Isso porque somos orientados como espécie humana a pretender viver com a Pessoa Certa uma relação de sentimentos eternos, e isso é inviável, pois, nós humanos somos por natureza "mutantes" e no decorrer do nosso tempo, mudam nossos conceitos, nossos valores e se transformam nossos sentimentos.
A Pessoa Errada é aquela que nos faz viver tudo o que gostaríamos de viver a vida inteira, só que não há certeza de que isso vá acontecer, portanto, para estar com a Pessoa Errada devemos aceitar a possibilidade de sermos felizes apenas nos momentos que essa felicidade possa existir. Lembrando Vinicius de Morais "Que a Felicidade seja Eterna enquanto Dure".
Muitas vezes nos deparamos com a Pessoa Errada, essa pessoa nos faz sentir coisas que sempre quisemos sentir, faz com que nossos mais íntimos sonhos e desejos aflorem e se tornem latentes dentro nosso ser, mas, por covardia ou insegurança não nos entregamos a ela.
As vezes podemos nos sentir a própria Pessoa Errada para alguém, e pelos mesmos motivos não nos expomos para esse alguém, e eu que já tenho uma certa kilometragem nessa Estrada da Vida, posso te garantir que isso vai acontecer muitas vezes com você.
Enfim, siga seu coração e seus instintos, procure a felicidade aonde você acreditar que ela possa estar.
Bjs"


Quis mostrar esse e-mail, na intenção de mostrar outras ideias e conceitos sobre a "tal felicidade" que nós seres humanos nos custamos a acreditar que exista, e que podemos tê-la em nossas mãos sem ser necessário palavras apenas ações transformadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário