quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os amargos períodos de crise...



"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
 Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

 É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida!"


(Fernando Pessoa)


Refletindo nas nossas crises existenciais de cada dia nos dai hoje, sejam elas emocionais, amorosas, religiosas, familiares, e por ai vai... Encontrei nesse texto algo que exprime uma coisa boa: A felicidade! 
Várias pessoas já me julgaram e subjugaram pelo simples fato que eu trato minha vida como a minha empresa. Onde se não há administração ela não vai pra frente e vira uma bagunça, onde se não há marketing ela não dá lucro e todo o dinheiro investido escorre pelo ralo, onde se não há um grupo de pessoas ligados diretamente ou indiretamente, ela com certeza irá falir e não crescer no microcosmo em que está ligada. 
Parando pra pensar chego ser fria e calculista, mas afinal de quem é a vida?
O que seria de nós se vivêssemos em prol da felicidade alheia, do bem alheio? E onde está o nosso bem? A nossa vontade? Os nossos sonhos? Os nossos mais secretos desejos? Onde está o nosso orgulho? A sensação de vida?  O vento batendo no rosto? A pulsação do seu sangue? O amor doentio pelo que de melhor você pode ter? A sede de conquistar o impossível somente pela fé?
A vida só é uma. Uma! Apenas uma.
Absolutamente ninguém pode ser feliz por você, no seu lugar, ou até mesmo te fazer feliz. Isso é fato! Ninguém pode te fazer ser alguém feliz. A verdadeira essência da felicidade está em você, ela habita em você, mora no seu intimo, cabe exclusivamente à você buscá-la, encontrá-la e viver com ela todos os dias de sua vida. 
As pessoas podem sim, nos proporcionar momentos de felicidade, momentos bons e alegres... Mas jamais a nossa vida deve ser baseada no que as outras pessoas fazem, porque um dia elas erram, e quando esse dia chega o golpe é muito maior. A queda é tão alta que por instantes, horas, dias, meses, anos você tenta se recuperar, mas infelizmente não dá porque a sua essência de viver, sua alegria, seu riso estava baseado em alguém, e esse alguém falhou.
Precisamos sim das pessoas, e muito por sinal... Mas lembre-se: A sua vida é apenas sua, ninguém tem o direito de roubá-la!

Jéssica Danne

Nenhum comentário:

Postar um comentário