terça-feira, 22 de maio de 2012

Usar saia no trabalho pode aumentar seu salário

Pesquisa mostra que mulheres que trabalham de saia, ganham mais.

Uma pesquisa publicada no site de notícias do portal UOL aponta que mulheres que trabalham de saia tem melhor desempenho, confiança, credibilidade e tendem a ganhar salários maiores do que aquelas que usam calças.
A pesquisa foi realizada na Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido. Para realizar os testes, 300 pessoas contribuíram com este estudo. Para fazer os testes, os candidatos avaliaram oito imagens de mulheres (com rostos ocultos) usando saia ou calça. Todas as roupas eram da cor azul marinho.
Após concluir os testes os cientistas chegaram a conclusão de que as mulheres que vestiam saia, tiveram um feedback mais positivo em relação as modelos que estavam usando calça nas imagens mostradas para os participantes.
É certo que as saias deixam as mulheres mais femininas. Agora no frio abuse dessa peça, use com meias fio 80.
Mas atenção ao comprimento da saia! Não vá trabalhar de mini-saia. Lembre-se que a sua imagem é uma das coisas mais importantes no ambiente de trabalho. Os colegas de trabalho poderão te rotular, você será alvos de comentários indesejados e correrá o risco de perder o emprego. Especialistas em gestão de pessoas dizem que o comprimento adequado para se usar saia no trabalho é na altura do joelho.
E agora? Está com dúvidas do que usar numa entrevista de emprego? A melhor opção é a calça comprida. As dinâmicas em grupo poderão ser feitas no chão de uma sala e se você precisar se sentar com conforto e sem preocupação, as calças são mais adequadas. 

Veja mais dicas super legais no portal Seja Top, da jornalista Allyne Antoni.


Por Jéssica Danne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário