sexta-feira, 1 de abril de 2011

My fifteen years

Finalmente o dia do seu aniversário de 15 anos chegou! OBA ! Vai ai uma ajudinha...



Essa data tem que ser além de tudo memóravel, inesquecível e única. Esse dia tem que ficar na mente de seus familiares e amigos como uma data de alegria onde tudo foi perfeito.
Existem muitas dúvidas a respeito de uma data tão importante na sua vida. Uma delas e a mais cruel é a decisão entre tradição e inovação.
A tradicional festa de 15 anos conta com o sonho de seus pais. Porém a festa é sua e tem que ser a sua cara. E aqui vão algumas dicas super legais.
Caso você assim como eu já tenha passado dos 15 anos rs, você pode utilizar essas dicas para uma possível festa para qualquer idade. O mais importante é você se divertir.

ITENS DA FESTA
Bandas
DJs que entram com uma bolha que muda de cor
Trio Elétrico para uma mini-micareta
A simulação de "paparazzi" na recepção
Sombras
Show de dança
Caricaturistas
E outras atrações que fazem da festa uma caixinha de surpresa inesquecível e muito divertida.
Algo essêncial e que tem que ser a sua cara é a decoração, ela tem que ser caprichada pois será ela que trará o ar de deslumbre/ sofisticação, dinâmico/ arrojado, descontraído/ moderninho entre outros, à sua festa. Cabe à você decidir, afinal é o seu dia.


TEMAS DE FESTAS
Luau
Balada
Festa a fantásia
Festa indiana
Noite em Hollywood
Noite em Las Vegas
Moulin Rouge
Noite no Navio
Anos 60 e 70
Baile das Máscaras
Circo
Festa Medieval
Noite Árabe
Cinema


LOCAL DA FESTA
Escolhido o tema, é hora de escolher um espaço que permita a aplicação da decoração adequada. Para a escolha do local, Vinícius Ramos sugere que o local seja flexível o bastante para que os decoradores aproveitem ao máximo sua estrutura e inovem na decoração.
Há debutantes que preferem realizar suas festas em espaços como parques, boliches, casas de jogos eletrônicos, clubes e outros lugares alternativos. Todo local pode ser transformado em um espaço para a festa, dependendo apenas do intuito da debutante.

CONVITES
Faça convites com a cara da festa. Acrescente um presentinho ao convite, conforme o tema. Por exemplo, se o tema for “balada”, mande pulseiras coloridas junto.



CARDÁPIO
Batata frita, cachorro quente, pizza, etc. Coloque no cardápio as coisas que você e suas amigas gostam. Todos irão adorar.


ACESSÓRIOS
Conforme a música que estiver rolando, distribua acessórios. Echarpes, neons, chapéus, vale tudo.



LEMBRANCINHAS



ORÇAMENTOS
Os valores dependem dos serviços que a debutante deseja contratar para sua festa. A assessoria básica da Múltipla Eventos e Comunicação custa em média R$ 1,5 mil enquanto uma completa, com cerimonialista, coordenação e recepção, pode ficar em média R$ 6 mil. "Tudo depende do tamanho da festa e dos itens contratados, já que são eles que determinarão o trabalho a ser feito".
Organizar com antecedência pode ser a chave para reduzir gastos com a festa, além de aumentar as possibilidades de parcelamento e formas de pagamento.
A maioria das meninas procura sua empresa com aproximadamente sete meses de antecedência. Com uma equipe de organização a frente das contratações, a festa pode ser produzida em apenas uma semana. A vantagem principal de se contratar os serviços com antecedência é mesmo o parcelamento. Quanto mais cedo melhor para suavizar as parcelas.


3 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei seu blog, estou procurando idéias para aniversário da minha filha e gostei das suas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! quero mais dicas de Festa Medieval, algo que seja atual. Medieval adaptado para os dias de hoje. obrigada

    ResponderExcluir