Foto: Casamento Personalizado |
Você vai se casar, decidiu a data e já organizou tudo. Então você lembra daquela tia que mora longe, em outra cidade ou percebe que o casamento cai bem no feriado - e teme que os seus convidados viajem e não compareçam à cerimônia. Para que isso não aconteça, você pode avisar com antecedência a data do seu casamento, assim eles podem se organizar melhor para o seu grande dia.
O Save the date (em português "reserve a data") é muito usado nos Estados Unidos e agora está fazendo sucesso aqui no Brasil. É um pré-convite enviado entre seis e quatro meses antes do casamento (o convite mesmo deve ser enviado dois meses antes), um jeito diferente e criativo de envolver seus convidados na preparação do seu casamento.
Normalmente os save the date são mais informais. Podem ser coloridos, com caricaturas, desenhos, imãs de geladeira, caixinhas, marca-página, calendário em contagem regressiva, ou como a imaginação permitir. O importante é inovar e não ter medo de brincar e ser diferente.
Use a criatividade
Foto: Atelier M. Azevedo |
Na hora de enviar, pense em quem você realmente queria que não faltasse nesse dia tão importante. Não precisa mandar para todos da sua lista de convidados, escolha aqueles que moram longe, os que sempre estão muito ocupados ou os que realmente não podem deixar de ir. Quando for escrever o destinatário, esqueça a formalidade do convite, como "Sr. e Sra.", escreva apenas os nomes ou até mesmo "Amiga Mariana" ou "Tio Mário e Tia Cristina".
Outra ideia é você mesmo confeccionar os pré-convites, assim você dá um toque personalizado e se diverte, entrando no clima do seu casamento. Mas, se você não tem tempo nem dom para isso, existem diversas empresas especializadas em lembrancinhas que já aderiram ao sucesso do save the date e sempre têm uma ideia diferente.
Fica a dica para as meninas que sonham com o grande dia. "Toda princesa um dia vai virar rainha". Logo mais, mais posts sobre sonhos de meninas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário