quinta-feira, 31 de março de 2011

O convite

Por Equipe BBel




O convite é uma prévia do que será a cerimônia, ele fala muito sobre a personalidade dos noivos, seus desejos e gostos, representa o casal e estes devem saber como querem ser reprsentados.
A escolha do convite é muito importante. Deve-se dar a mesma atenção ao convite que é dada aos trajes dos noivos, decoração da cerimônia e outros preparativos. Sofisticado, glamouroso, moderno, simples, sucinto, tanto faz, o casal é quem decide.


Existem muitos modelos, formatos, cores e tamanhos e a qualidade do papel também varia muito (de opaline, tela, linho, vergê), nacional ou importado.
No conteúdo do convite deve constar o nome completo dos noivos e seus pais, a data e hora do evento (escritos por extenso), a igreja e o endereço. Se a cerimônia for num espaço privado, como um sítio ou uma residência preparada para festa é conviniente anexar o mapa ao convite. Se a festa não for para todos, o correto é um cartão anexo com as informações para quem será convidado. Caso se estenda a todos, deve constar no corpo do convite.
Para escrever os envelopes o ideal é que você contrate os serviços de um calígrafo, pois devem ser sobrescritos à mão. Os envelopes podem ser fechados com lacres especiais, que dão um toque de classe ao convite. Existem vários tipos e modelos de lacres já preestabelicidos ou podem ser personalizados do jeito que desejar.
Os convites devem ser entregues em mãos com antecedência mínima de 30 dias, isto se você mora em uma cidade que permita este tipo de delicadeza. Se precisar enviar pelo correio, utilize outro envelope e confirme depois se a pessoa o recebeu.
A lista de presentes e o endereço onde encontrá-los, também podem ir junto com o convite.
Essa certamente será a primeira impressão do futuro casal. E deve ser marcante mostrando para todos o que essa nova família representará. Capriche. Muitas pessoas guardam os convites como recordação.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Lista de preparativos para o casamento

Por Equipe BBel

Organizar cada passo é fundamental para que tudo dê certo no grande dia.
Organizar os preparativos do casamento não é tarefa fácil! Igreja, festa, convidados, lista de presente, lua-de-mel, música, fotógrafo, comida, muita coisa para escolher e decidir!
Fazer uma lista dos preparativos por mês de tudo que precisará organizar antes de se casar facilitará muito a sua vida e te deixará mais tranquila para fazer as coisas com calma.


Lista de preparativos do seu casamento




12 meses antes do casamento:
•Escolha a data, reserve os locais de cerimônia religiosa e da recepção.
•Faça o orçamento de quanto poderá gastar (já estudando a lista de convidados).


10 meses antes do casamento:
•Pesquise bufê.
•Fotógrafos e vídeo-makers.
•Músicos ou DJs.
•Modelos de convites.




6 meses antes do casamento:
•Convide pessoalmente os padrinhos, daminhas e pajens.
•Comece a definir o vestido e marcar as provas.
•Escolha o padre, escolha e contrate o bufê, pesquise doceiras e contrate as empresas responsáveis pelas fotos, som e vídeo.
•Encomende os convites, doces e bolos, a decoração da Igreja (floristas) e defina o salão onde ocorrerá a recepção.
•Você pode também já escolher quem vai tocar na cerimônia e na festa!
•Se for viajar para o exterior, providencie os passaportes e vistos.




4 meses antes do casamento:
•Providencie os documentos e marque a data do casamento no civil. Decida como vai ficar o seu nome e qual regime de comunhão de bens vão optar.
•Faça a degustação dos pratos que serão servidos e escolha as bebidas.
•Contrate o serviço de manobristas, reserve a locação do automóvel para a noiva.
•Escolha quem fará a caligrafia dos convites e já encomende com o endereço do novo casal e os cartões de agradecimento.
•Escolha onde vai passar a noite de núpcias e reserve.
•Escolha quem irá fazer seu cabelo. Você já deve saber o tipo de arranjo e véu que usará na cabeça, portanto, discuta com o profissional uma possível mudança de corte de cabelo, tintura, luzes.




2 meses antes do casamento:
•Inicie o envio dos convites.
•Esse é o momento também de fazer suas listas de presentes nas lojas selecionadas.
•As alianças devem ser providenciadas.
•O aluguel do traje do noivo.
•Escolha sua lingerie para o dia e a noite do casamento.
•Discuta os detalhes finais do cardápio com o bufê.
•Encomende os brindes, bem- casados, escolha o buquê, repasse todos os detalhes da cerimônia.
•Marque ensaios com os pais e padrinhos, repasse todos os detalhes da festa.
•Mude o seu endereço para correspondências já para a sua nova casa.
•Escolha onde e quais profissionais cuidarão da sua beleza no grande dia.






1 mês antes do casamento:
•Na reta final, organize seu chá de cozinha ou o chá bar.
•Decida ou confira a trilha sonora da cerimônia e da festa.
•Confira a disposição do salão de festa (se quiser lugares marcados), confirme o número de convidados para o bufê e confirme o número de brindes ou bem- casados para os convidados (sempre maior).
•Neste momento, a lua-de-mel também deve estar acertada.
•Defina o local para o dia da noiva e as lembrancinhas para os convidados.




2 semanas antes do casamento:

•Faça as últimas provas do vestido, maquiagem, cabelos, sapatos e acessórios.



Alguns dias antes da cerimônia:
•Deixe este período somente para a prova do cabelo, maquiagem, prova final do vestido de noiva e traje do noivo.
•Certifique-se de que tudo que foi contratado está sendo cumprido dentro do prazo e confirme sua lua-de-mel e núpcias (hotel, transporte) para evitar imprevistos.
•Momento também da noiva se cuidar: fazer uma limpeza de pele e uma depilação com uma semana de antecedência.
•Revise se não esqueceu nada, confirme com os padrinhos se está tudo certo para o dia do casamento.


Um dia antes do casamento:
Confirme o carro, cabeleireiro, manicure, fotógrafo, e hotel se for se arrumar lá ou dia da noiva no local escolhido. Confirme o buquê, arrume a mala para a noite de núpcias e a viagem.


No dia do casamento:
Reserve uma ótima noite de sono, alimente-se bem, relaxe e curta seu dia!
Depois do casamento:
Agradeça os presentes no prazo de um mês. Troque os presentes que precisar em até 45 dias- prazo máximo que a maioria das lojas estipula.

Save the date: pré-convite de casamento

Por Duda Schwab - Equipe BBel 
Foto: Casamento Personalizado

Você vai se casar, decidiu a data e já organizou tudo. Então você lembra daquela tia que mora longe, em outra cidade ou percebe que o casamento cai bem no feriado - e teme que os seus convidados viajem e não compareçam à cerimônia. Para que isso não aconteça, você pode avisar com antecedência a data do seu casamento, assim eles podem se organizar melhor para o seu grande dia.
O Save the date (em português "reserve a data") é muito usado nos Estados Unidos e agora está fazendo sucesso aqui no Brasil. É um pré-convite enviado entre seis e quatro meses antes do casamento (o convite mesmo deve ser enviado dois meses antes), um jeito diferente e criativo de envolver seus convidados na preparação do seu casamento.
Normalmente os save the date são mais informais. Podem ser coloridos, com caricaturas, desenhos, imãs de geladeira, caixinhas, marca-página, calendário em contagem regressiva, ou como a imaginação permitir. O importante é inovar e não ter medo de brincar e ser diferente.

Use a criatividade

Foto: Atelier M. Azevedo
 Que tal fazer um vídeo e enviar virtualmente por email? Ou fazer fotos descontraídas e engraçadas e mandar pelo correio como um postal? Use a criatividade e faça algo que tenha a cara de vocês. O pré-convite deve conter a data e a cidade do casamento, os nomes dos noivos e frases como "Reserve esse dia", "Não marque nada para o dia _ por que é nosso casamento" e "O convite será enviado em breve". É bom lembrar que o pré-convite não substitui o convite formal.
Na hora de enviar, pense em quem você realmente queria que não faltasse nesse dia tão importante. Não precisa mandar para todos da sua lista de convidados, escolha aqueles que moram longe, os que sempre estão muito ocupados ou os que realmente não podem deixar de ir. Quando for escrever o destinatário, esqueça a formalidade do convite, como "Sr. e Sra.", escreva apenas os nomes ou até mesmo "Amiga Mariana" ou "Tio Mário e Tia Cristina".
Outra ideia é você mesmo confeccionar os pré-convites, assim você dá um toque personalizado e se diverte, entrando no clima do seu casamento. Mas, se você não tem tempo nem dom para isso, existem diversas empresas especializadas em lembrancinhas que já aderiram ao sucesso do save the date e sempre têm uma ideia diferente.

Fica a dica para as meninas que sonham com o grande dia. "Toda princesa um dia vai virar rainha". Logo mais, mais posts sobre sonhos de meninas.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Tem gente que chega pra ficar...

Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.
Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível... mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.
Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.
Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o trajeto, atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar.
Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas... porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades... acredito que sim. Me separar de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste, mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranquila, que tenha valido à pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem.


Autor desconhecido

quinta-feira, 24 de março de 2011

Por quem você faria isso?




Menina: Vai devagar estou com medo.
Menino: Não, isso é divertido.
Menina: Está me assustando...
Menino: Então diz que me ama???
Menina: Eu te amo! Agora vai devagar.
Menino: Então me abraça.
Menina o abraçou.
Menina: Agora vai devagar.
Menino: Tira o meu capacete e coloca em você, ele está me machucando.
Menina: Está bem.

No jornal do dia seguinte:
ACIDENTE: uma moto estava com o freio estragado, haviam duas pessoas e apenas uma sobreviveu!

MORAL: Quando o menino descia o morro viu que o freio não estava funcionando, então quis ouvir pela última vez a menina dizer que o amava, depois de sentir o seu abraço pela última vez, e pedir para ela colocar o capacete dele nela, para apenas ela sobreviver!

quinta-feira, 17 de março de 2011

A perda

Bem é com essa foto e com um nó horrível na garganta, que começo a escrever sobre uma das maiores dores da minha vida. A perda.
Porque que só damos valor quando perdemos? Mas porque somos tão imbecis assim. Me diz pelo amor de Deus qual o motivo de só sentirmos falta quando aquela pessoa morre, aquela à quem você pede conselhos, aquela que te cobre, te ama por mais errado que você seja (mãe eu te amo mais que tudo).
Só sentimos falta do amigo quando ele nos abandona, e num belo dia está ao lado de outra pessoa.
Só choramos... Lamentamos... Queremos morrer... Quando o grande amor de nossas vidas, aquela pessoa que você sempre sonhou pra si vira pra você e fala: "É isso então?... Tchau!"
Só sabemos o quão importante é uma pessoa, o quanto ela nos marcou, nos emocionou, nos fez rir, nos fez bem, quando conversamos com ela e vemos que ela é mais feliz sem nós... ou pelo menos demonstra uma felicidade absurda. E não que nós quisessemos ver o mal dela, mas aquela felicidade nos machuca por sabermos que não somos o motivo dela.
Sabe... agora acabei de ligar pra minha mãe e dizer que a amo. Pois como todos dizem "valorize enquanto você tem, porque um dia irá faltar".
Tô chorando que nem tonta... não consigo parar... minha garganta está fechada e eu mal consigo enxergar o que estou escrevendo.
Mas hoje pela manhã achei na minha mochila essa trufa que vocês estão vendo na foto, coisa da minha doce mãe, o meu anjo-da-guarda, a melhor pessoa de toda a galáxia. 
Ela diz que eu brigo muito com quem eu amo.
É verdade.
Acho que quanto mais eu amo, mais eu brigo, mais eu me afasto, mais eu sei lá sou idiota.
Queria dizer olhando nos seus olhos o quanto eu gosto de você, queria que você pudesse enxergar dentro de mim, mas eu não tenho coragem de te ligar... nem de ir até você, de gritar contigo e dizer volta pra mim caramba. Não vou mais brigar, nem te surpreender, nem te deixar só e sair andando como eu tenho mania. Eu não vou errar, você não consegue ver??

Linda música

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais.

Quando eu lhe dizia:
"- Me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada."
Você sorriu e disse:
"- Eu gosto de você também."

Só que você foi embora cedo demais

Eu continuo aqui,
Com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto não sei dizer.



Vai com os anjos! vai em paz.
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez.



É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais

E cedo demais
Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu, que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer.

Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que este ano
O verão acabou
Cedo demais

Legião Urbana (Love in the afternoon)

E agora eu sei que não é hora, de te abraçar bem forte e fazer o que eu não fiz, e a distância já não tem importância, agora que eu sei que é você que eu sempre quis!

Você é a minha vida agora você não vê? Eu cruzaria oceanos, eu nadaria pelos mares... Para ficar com você e isso é suficiente para mim.
Eu queria que você soubesse que eu adoro o jeito que você sorri. Eu quero te abraçar bem forte e levar sua dor pra bem longe.
Eu guardo sua foto, e eu sei que ela me faz bem, quero te abraçar bem forte e roubar sua dor...
Porque eu fico em pedaços quando estou solitária, e eu não me sinto bem quando você vai embora...Você se foi e não me sente mais aqui... não mais.
Eu estou tão sozinha. E os sentimentos são como uma doença...
Venha e fique ao meu lado.
Fique sempre, para sempre, não vá!
Me cerque com seu amor... Me entenda, eu preciso de você agora. Me cerque com suas palavras... Me entenda
...eu preciso do seu amor!
O pior já passou e nós podemos respirar de novo.
Eu quero te abraçar bem forte, e tirar minha dor. Há muita coisa deixada de aprender, e ninguém contra quem lutar!
Eu quero te abraçar bem forte e roubar sua dor... Porque eu fico em pedaços quando me abro, e eu não me sinto como se eu fosse forte o bastante, porque eu fico em pedaços quando estou solitária.
E eu não me sinto bem quando você vai embora.


Vim pra lhe encontrar, dizer que sinto muito, você não sabe o quão amável você é ! Tenho que lhe achar, dizer que preciso de você , dizer que o abandonei.
Conte-me seus segredos, faça-me suas perguntas...Oh, vamos voltar pro começo!
Correndo em círculos, perseguindo a cauda, cabeças num separado silêncio...
Ninguém disse que seria fácil , é uma pena nós nos separarmos.
Ninguém disse que seria fácil, ninguém jamais disse que seria tão difícil assim ... Oh, me leve de volta ao começo...
Eu só estava pensando em números e figuras, rejeitando seus quebra-cabeças. Questões da ciência, ciência e progresso não falam tão alto quanto meu coração.
Diga-me que me ama, volte e me assombre! Oh, quando eu corro pro começo, voltando a ser como éramos...
Ninguém disse que era fácil...
Agora não me restou nada para perder
Não tenha pressa para escolher
Posso lhe dizer agora sem um rastro de medo
Que o meu amor será eterno
E morreremos, morreremos juntos
Mentira, nunca, pois o nosso amor será eterno


"Você é seu maior patrimônio."
Por: Jéssica Danne

quarta-feira, 16 de março de 2011

É o quase que me mata, trazendo tudo que poderia ter sido e não foi

Sarah Westphal

Nada pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

domingo, 13 de março de 2011

Você é MEU!


O que a gente faz quando quer tanto uma coisa, mas quer tanto essa coisa que você seria capaz de tudo por ela? É, como podemos dizer, o sonho da sua vida. Você sabe que se essa bendita coisa acontecer tudo vai mudar, tudo absolutamente tudo vai ficar bem, possa ser que tenha uma probleminha ou outro, mas lá no seu íntimo você só sabe dizer: Eu quero!
Sabe quando tudo está tão perfeito que parece que nada pode te abalar? Quando existe um sentimento que comove você de uma maneira que te tira de órbita? Quando você contrói o seu castelo num mundo de encanto onde tudo é belo?
Ou sabe quando você lembra de uma pessoa, mesmo que seja através de uma foto, uma lembrança, um abraço, aquele beijo... Isso te traz um conforto enorme, a lembrança.
Mas o mais incrível é quando tudo que você sonhou na sua vida, você encontra. O seu príncipe encantado, seu mundo, aquele com quem você quer namorar, noivar, casar, ter três filhos, um lindo lar, e toda uma vida.

Olhando fixamente nos meus olhos ontem ele disse:
"... Eu adoro isso aqui em você!
"... Porque?"
"... Porque eu sei, que aqui é só meu."
"... Eu te amo!"
"... Porque?"
"... Porque você é meu! Não é?""
... É!"




Dica de música da Taylor Swift que é uma graça. Aqui está o link do clip http://www.youtube.com/watch?v=XPBwXKgDTdE.


Você fazia faculdade e trabalhava de garçom
Deixou a cidade pequena e nunca olhou para trás
Eu era o risco de fuga, com medo de cair
Me perguntei por que importar com amor se nunca dura
Eu disse "Você consegue acreditar?"
Enquanto nós estávamos deitados no sofá
Naquele momento eu pude ver
Sim sim, eu posso ver agora
Lembra quando nós estávamos sentados perto da água?
Você me abraçou pela primeira vez
Você fez uma rebelde da filha cuidadosa de um cara descuidado
Você é a melhor coisa que já foi minha
Um pouco depois e nós já estamos dominando o mundo juntos
E tem uma gaveta com coisas minhas na sua casa
Você aprendeu meus segredos e entendeu por que sou reservada
Você disse que não faríamos os erros dos meus pais
Mas nós temos contas a pagar
Nós não sabemos de nada
Quando era difícil aguentar
Sim, sim
Era nisso que eu estava pensando
Lembra quando nós estávamos sentados perto da água?
Você me abraçou pela primeira vez
Você transformou a filhinha cuidadosa de um homem descuidado em uma rebelde
Você é a melhor coisa que já foi minha
Você se lembra das luzes da cidade na água?
Você me viu começar a acreditar pela primeira vez
Você transformou a filhinha cuidadosa de um homem descuidado em uma rebelde
Você é a melhor coisa que já foi minha
E eu lembro da briga às 2h30 da manhã
Porque todas as coisas estavam escapando das minhas mãos
E eu saí correndo chorando e você me seguiu até a rua
Me preparei para uma despedida
Porque é só isso que eu sabia fazer
E você me surpreendeu
Você disse "Eu nunca vou te deixar sozinha''
Você disse "Eu lembro como nos sentimos sentados na água
E toda vez que eu te olho é como a primeira vez
Me apaixonei pela filha cuidadosa de um pai descuidado
Ela é a melhor coisa que já foi minha''
Segure-se
Faça durar
Segure-se
Nunca volte atrás
Você transformou a filhinha cuidadosa de um homem descuidado em uma rebelde
Você é a melhor coisa que já foi minha

sábado, 5 de março de 2011

Apaixone-se por um grande homem!

Por: Arnaldo Jabor


Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.

Um dia, minha irmã chorava em sua casa. Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.
Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força.
Meu pai acariciou o rosto dela e disse: "Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar".
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas....
Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, o mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem... Não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito àqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
"Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você... Enamore-se de um homem que se interesse por você , que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.
Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor .... Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia.
Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer, matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente).
Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente.
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.
Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar.
Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você,e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades.
Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais "útil"?
Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?
Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza, a do coração?"
Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?
Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
Um grande homem, é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um grande homem, é o que caminha de frente, sem baixar os olhos; é aquele que não mente, embora às vezes perca por falar a verdade. E sobretudo, um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela.
Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando.
Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito.
Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar. É quem no lugar de lágrimas lhe roubou sorrisos.
Sorrisos por tudo que conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas.
Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca...
Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos.
Envio esta mensagem aos meus amigos "homens", para que lhes toque o coração e tratem de fazer crescer esse GRANDE homem que vive dentro deles.
E às minhas amigas "mulheres" para que saibam escolher esse Grande Homem que Deus tem para elas.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Confunde-se muito amor com necessidade...

"A separação de alguém que você ama, embora dolorosa, pode ser a sacudida que você precisa para libertar sua alma e reacender sua percepção da necessidade de crescer. Sozinha!"


"As dificuldades da vida nos ajudam a crescer. Ninguém cresce sem cair. Por isto, quando enfrentamos desafios, não podemos fugir. Veja o desafio como uma oportunidade de crescimento."





"Suas ações tem consequencias, mas você é livre para mudar suas ações e, assim, mudar aquilo que irá vivenciar".


"Confunde-se muito amor com necessidade. A conexão entre duas pessoas não pode se basear em preencher carências um do outro. Não pode vir de um vazio, porque depender do outro suga energia."