sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Um coração como o aço...

"Não se pode aprender nada de uma lição que não venha acompanhada da dor.
Já que não se pode conseguir nada sem um sacrifício.
Mas quando se aguenta essa dor e a supera, as pessoas conseguem um coração forte que não perde para nada.
Sim, um coração como o aço."

Edward Elric, Full Metal Alchemist

Minha mãe

Minha mãe consegue prever meu choro

Minha mãe sente quando faço coisa errada
Quando acerto ela é a primeira a bater palmas e dizer "Tenho muito orgulho de você"
Minha mãe antes mesmo de eu falar o que acho, ela já sabe a resposta só em me olhar nos olhos
Ela me faz rir mesmo eu querendo chorar
Minha mãe é a única pessoa pela qual devo minha vida
Minha mãe consegue me convencer de coisas que eu já disse "ESQUECE não vou fazer" #elaéaúnica
Minha mãe é mãe, pai, melhor amiga, irmã, às vezes filha.
A gente briga e ri.
A gente chora junto e ama muito.
A gente é feliz, temos pouca coisa, mas o fundamental é que temos uma à outra.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Só vou gastar energia pra beijar sua boca...


Tão natural quanto a luz do dia
Mais que preguiça boa,
Me deixa aqui a toa,
Hoje ninguém vai estragar meu dia,
Só vou gastar energia pra beijar sua boca

Fica comigo então, não me abandona não
Alguém te perguntou como é que foi seu dia?
Uma palavra amiga? Uma notícia boa?
Isso faz falta no dia a dia
A gente nunca sabe quem são essas pesoas

Eu só queria te lembrar,
Que aquele tempo eu não podia fazer mais por nós
Eu estava errado e você não tem que me perdoar
Mas também quero te mostrar,
Que existe um lado bom nessa história:
Tudo o que ainda temos à compartilhar,

E viver, e cantar,
Não importa qual seja o dia
Vamos viver, vadiar,
Não importa qual seja o dia
Vamos viver, e cantar,
Não importa qual seja o dia
Vamos viver, vadiar,
O que importa é nossa alegria

Tão natural quanto a luz do dia...

Céu Azul - Charlie Brown Jr

Uma crítica a postura humana

Existem pessoas que se endeusam, outras se desprezam... Prefico ficar no meio termo desses dois abismos.


Por Jéssica Danne

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Buquê de noiva perfeito? 7 dicas de sucesso para não errar na escolha

Expert conta os segredos para escolher o formato, o estilo e as cores certas para o buquê


Continuando nossa incessante busca por novidades no mundo do casamento, encontrei uma matéria que saiu hoje 10/08/2011 no Portal ig - Coluna Delas. Adorei o textinho da Camila de Lira e decidi compartilhar com vocês. Espero que gostem. Bjinhos.


Por Jéssica Danne

Junto do vestido e das alianças, o buquê é um ícone do casamento. Ele pode ofuscar, destoar ou harmonizar com o look da noiva, tudo depende da escolha. Com mais de 11 anos (e 1500 casamentos) de experiência em decoração, especificamente em buquês e arranjos de flores, Andrea Saladini contou para o Delas os sete segredos para a escolha do buquê perfeito.

1. Não subestime o seu buquê
“Muita gente acha que para fazer o buquê é só amarrar um maço de flores. Mas não é bem assim”, diz Andrea. “O buquê é uma joia, um dos ícones do casamento”. Para a decoradora, é proibido à noiva delegar a compra do buquê para outra pessoa, assim como deixá-la para última hora.

2. Combine o buquê com o seu estilo e com o estilo do vestido
Para escolher as flores, leve em conta o estilo do vestido e o da própria noiva. Segundo Andrea, um vestido romântico, como os rendados, seria eclipsado por um buquê vermelho e grande. “O buquê é como uma armadura: é nele que a noiva segura quando entra na Igreja. Por isso, a noiva precisa estar muito segura com o vestido e com o buquê”, diz.



3. Considere sua estatura para determinar o formato
Se a noiva é mais alta, é melhor apostar em um buquê de cascata. Se é mais baixa, os clássicos redondos são ideais. Por ser longo, um buquê em forma de cascata dá a impressão de que a noiva é menor. Já um redondo e pequeno ficaria desproporcional para uma noiva muito alta. “Vai parecer que ela roubou o buquê da daminha”, brinca a decoradora.



4. Não use flores da mesma cor do vestido ou do sapato
Se o seu vestido tem uma faixa ou se você optou por um sapato colorido, não escolha um buquê com estas cores. De acordo com Andrea, se a noiva escolheu usar um sapato colorido, então o destaque precisa ser voltado para ele. E as flores do buquê deverão ser neutras. “A noiva não pode usar muitos acessórios que chamam atenção, senão ela some”, explica.



5. Não use as mesmas flores da festa
Nada de usar as mesmas flores da festa ou da decoração da igreja no buquê. “A sensação que dá é como se as flores da festa tivessem sobrado para fazer o buquê. É como se você estivesse vestindo a decoração”, define Andrea.



6. Cuidado com flores delicadas ou perfumadas demais
Tulipas, hortênsias, lírios e angélicas são flores lindas, mas têm um pequeno problema: as duas primeiras são delicadas, as duas últimas têm um perfume bem marcante. A combinação delas com um casamento no verão ou um noivo alérgico poderiam ser desastrosas. “As tulipas, por exemplo, são entregues num isopor com gelo. E é bom que as coloque na geladeira, se estiver muito calor, senão elas abrem demais”, comenta Andrea.



7. Girassol, não!
De todas as espécies, só uma é vetada nos buquês feitos por Andrea: os girassóis. “Não faço buquê de girassol. Ele é muito espalhafatoso, aparece mais do que a noiva”, comenta Andrea. Além disso, segundo a decoradora, a flor tem um cabo muito grosso e solta um tipo de seiva que pode manchar o vestido. Melhor evitar.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dia Nacional da Saúde: Dicas para um emagrecimento saudável

No Dia Nacional da Saúde, veja dicas para ficar mais saudável e aumentar sua expectativa de vida.

Nesse friozinho a nossa boca parece uma máquina destruidora de alimentos, ou seja, não paramos um só momento de ingerir comida. Assim engordamos mas, é de quilinho em quilinho que a coisa complica e a melhor maneira de resolver o problema é atacá-lo o mais rápido possível, ou seja, JÁ!
Muitas pessoas acreditam que a melhor solução na hora de emagrecer é fechar a boca ou aderir a alguma dieta milagrosa (eu mesmo às vezes me dá #aloka e paro de comer de repente, porém não dura muito tempo a greve de fome). Isso é um erro grave, que muitas vezes só piora a situação, já que endoida o metabolismo.
Pensando nisso resolvi listar algumas dicas para um emagrecimento saudável. Confira!



Dicas para um Emagrecimento Saudável

Parcele as Refeições

Aprenda a parcelar as refeições. Um parcelamento perfeito seria: Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia. Obviamente essas refeições devem ser moderadas.








Alimentos Termogênicos
São alimentos que fazem com que seu metabolismo trabalhe mais rápido. Chá verde, pimentas e café seriam alguns bons exemplos. Um cafezinho depois do almoço tira a vontade de comer sobremesa e ainda faz o seu metabolismo trabalhar um pouco mais rápido.





Mexa-se
Tente, de todas as formas, introduzir o habito de atividades físicas em sua vida. Elas serão grandes aliadas não apenas em seu emagrecimento, mas também em sua saúde. Na luta contra a balança tudo não passa de uma questão matemática. Se você gasta mais calorias do que consome, o resultado final será o emagrecimento. Sem atividade física tudo fica mais difícil.


Frutas e Verduras

A idéia do consumo de frutas e verduras é fornecer fibras, vitaminas e minerais para o organismo em alimentos de baixas calorias. Elas ajudam muito na promoção da saciedade e são grandes amigas do emagrecimento. Tente introduzi-las na sua alimentação usando o bom senso. As frutas são ótimas para lanches e sobremesas e as verduras sempre devem estar presentes nas refeições principais.



#Perigo#
Nada de trocar as refeições principais por frutas. Vejo muitas pessoas fazendo dietas em que comem apenas uma determinada fruta e isso é um grande erro. Essas dietas restritivas emagrecem, mas deixam o metabolismo descontrolado e fazem com que ele entre em estado de alerta.
Quando a dieta termina (ninguém pode comer só abacaxi, por exemplo, a vida toda) o corpo estará armazenando tudo e conseqüentemente a pessoa terá muito mais facilidade de engordar.
Fazendo uma analogia seria assim: Imagine que você passou por dificuldades financeiras, sua renda diminuiu e para manter sua casa funcionando você teve que começar a usar um dinheiro que tinha guardado na poupança. Nessa analogia você é o organismo, sua renda é o que você come, sua casa é seu metabolismo e a poupança é sua gordura localizada.
Com o passar do tempo você foi gastando o dinheiro da poupança (a gordura localizada), mas em um determinado momento conseguiu organizar as contas em casa e viver com a nova renda (comendo apenas abacaxi). O nosso organismo faz exatamente isso. Por esse motivo em todas as dietas restritivas existe uma perda inicial de gordura localizada, mas depois ela para. O corpo aprende a viver com poucas calorias. Ele começa a economizar os gastos diários.
O problema, neste caso, é que nosso corpo é muito sábio e a única coisa que importa para ele é a nossa defesa. Quando a restrição acaba ele pensa “Pode acontecer novamente! Vou continuar economizando. Tudo que entrar será armazenado!”, ou seja, tudo que entrar virará gordura localizada.
É quando começa o problema. A pessoa emagreceu e feliz da vida parou de comer seu abacaxizinho diário. Sabe o que aconteceu? Ela engordou o dobro em uma velocidade assustadora. Infelizmente, casos assim acontecem o tempo todo.

Não Tenha Pressa



Não busque o caminho mais fácil e rápido! Ninguém engorda 4 quilos, por exemplo, em um dia. Emagrecer com saúde é um processo que leva tempo. Tenha paciência. Seguindo uma alimentação balanceada e fazendo exercícios físicos você chega lá.