quarta-feira, 23 de novembro de 2011

E eu com isso?


O Brasil tem uma triste história com a inflação. Desde a troca da moeda nacional em 1992, do cruzeiro para o real, uma decisão tomada pelo presidente da época Fernando Henrique Cardoso, que deixou o comércio brasileiro seguindo a moeda americana: o dólar, moeda mais confiável naquele momento de transição. 
Hoje o real é uma moeda consolidada, que não depende mais de outras para estabelecer os preços dos produtos e serviços. No entanto, o aspecto econômico global atinge nosso cotidiano, a crise americana e europeia ameaçam a economia brasileira.
Quando vamos ao supermercado e observamos que determinados produtos estão aumentando o preço, este é um dos primeiros sinais da inflação percebidos por nós consumidores. Voltando a 1992, lembro-me da minha avó reclamando do preço do feijão que na semana passada custava R$4,99 e na semana seguinte passou a ser vendido por R$9,99. Lembro-me das pessoas sem comer carne, optando pelo frango e lembro-me também das filas nas gôndolas do supermercado quando havia a deflação. Momentos marcantes em nossas vidas, que fazem parte da história da economia nacional.
O Banco Central, BC, afirmou no início do mês que a taxa da inflacionária, imposta pelo governo no início do ano, já se encontra no teto de 6,5%. Esse desequilíbrio econômico teve durante todo o ano variações, a maior alta foi de 7,3% em setembro, fato que doeu no bolso dos brasileiros, principalmente nas mesas brasileiras que devido o aumento nos preços dos alimentos houve esse pico.
O governo e o BC querem cortar os juros pela metade, e também querem que no ano que vem o PIB nacional não feche em menos de 3%. Esse ano a previsão era fechar em 4%, mas infelizmente o crescimento do produto interno bruto será de apenas 3,5%.
A proposta é que a crise mundial não impacte a economia nacional, causando maiores prejuízos.
O brasileiro perde com os juros altos, com a inflação em alta e com o PIB lá em baixo... Infelizmente nós temos muito haver com isso.

Por Jéssica Danne

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito!

Em um mundo tão globalizado, conectado e ao mesmo tempo distante de qualquer relação verdadeiramente afetiva, preservar amizades é um preciosismo.
Com as redes sociais, avalanche dos anos 10, ganhamos milhares de amigos e seguidores em frações de segundos, que nem ao menos tivemos a oportunidade de olharmos nos olhos. Amigos esses que sabem "o que você está fazendo", "no que você está pensando", aonde você trabalha e com quem você namora. Eles veem suas fotos e o máximo que podem fazer é clicar em "curtir" ou quem sabe, dependendo, podem até comentar algo. Olha só que incrível!!
Mas cadê o abraço?A risada coletiva? Cadê aquele sentimento clichê de revelar as fotos, montar um álbum e deixar na sala para que seus amigos de infância ou de adolescência quando fossem na sua casa apreciassem as fotos e pudéssemos absorver as reais emoções uns dos outros?
Eu me pergunto cadê o realismo dos sentimentos?  

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ótimo salário? Descubra o passo a passo para tê-lo.

Por Kim Lankford, escritora convidada da Monster

Guardem esse segredo: os empregadores raramente fazem a melhor oferta primeiro e os candidatos ao emprego que negociam, geralmente, ganham muito mais do que os que não negociam. E uma negociação bem elaborada faz você parecer um candidato mais forte - um funcionário.

"Descobrimos que as pessoas que tentaram negociar seu salário de modo construtivo são encaradas de maneira mais favorável do que quem não negociou nada porque elas demonstraram as habilidades que a empresa queria para contratá-las”, disse Robin Pinkley, co-autor de Get Paid What You're Worth e professor auxiliar de estratégia e empreendedorismo na Cox School of Business da Southern Methodist University.
Você pode começar a planejar a negociação do seu salário mesmo antes da primeira entrevista. Eis um guia passo a passo:

Durante o processo de entrevista
Faça pesquisas: antes da entrevista, procure saber quais são as faixas salariais e os benefícios da empresa, bem como as faixas salariais do setor. Além disso, saiba mais sobre a empresa, a concorrência e o setor. Pense, então, no que espera do trabalho, em termos de salário e de benefícios, além de pensar na oportunidade e nas chances de promoção, diz Pinkley. Essas informações serão valiosas durante a entrevista e a negociação de salário.

Não fale em dinheiro muito cedo: "Você nunca ganhará nada falando sobre dinheiro logo no início", diz Lee Miller, autor de UP: Influence, Power and the U Perspective -- The Art of Getting What You Want. "Você só deve falar de dinheiro quando os contratantes já estiverem encantados com você." Antes disso, você é apenas um dos muitos candidatos esquecidos facilmente. Mas assim que o empregador decide que você é a pessoa certa para o emprego, “a questão passa a ser como falaremos nisso?", diz Miller.

Evite a armadilha das exigências de salário: Pinkley conta que as pessoas dizem: "Eu entendo completamente por que esta é uma questão importante - você está tentando determinar quem deseja que continue nesse processo, e não faz muito sentido continuar com candidatos que você não deseja que fiquem. Em segundo lugar, sei que as pessoas têm a tendência de abaixar sua faixa salarial porque não querem ficar fora da seleção. Minha preferência é descobrir, independentemente dessas questões, até que ponto há um bom candidato aqui e até que ponto eu posso agregar valor para essa organização, até que ponto estarei comprometido e envolvido com esse cargo. Recomendo que aguardemos para falar sobre salário quando você estiver preparado para fazer uma oferta."
Se eles ainda quiserem que você especifique um valor, aproveite suas pesquisas para falar sobre as faixas padrão do setor, não sobre números específicos.

No momento da oferta
Fale primeiro: tente mencionar um salário específico antes do empregador. Isso dará início às negociações do seu ponto de vista. "A negociação inteira baseia-se no valor da primeira oferta", diz Pinkley.
Não responda muito rápido: o empregador geralmente oferece o trabalho e o salário ao mesmo tempo. Nunca diga sim imediatamente, mesmo se gostar da oferta. "Eu sempre voltaria para tentar ganhar mais", diz Pinkley. Diga que dará uma resposta depois de algum tempo.

Faça com que os empregadores fiquem com ciúmes: se você fez entrevista para outras vagas de emprego, mencione-as para os possíveis empregadores, diga o que você tem a oferecer e veja se eles podem agilizar o processo de seleção - ou fazer uma oferta a você. Se souberem que existe outra oferta em jogo, você ficará mais atraente para eles.
Quando chegar o momento de responder ao primeiro empregador, mencione o interesse de outros empregadores para aumentar seu valor. Mas não mencione nomes.
É fácil conferir e só o interesse favorecerá suas chances.

Articule suas expectativas: diga ao empregador o que você espera do trabalho, em termos de salário, benefícios e oportunidade. "Pode ser o tempo de folga, a flexibilidade sobre onde trabalha, autonomia ou autoridade em uma área específica, seu cargo - qualquer coisa que tenha valor para você", diz Joyce Gioia, presidente do Grupo Herman, uma empresa de consultores de gestão e futuristas.

Negocie os extras: se o empregador não puder oferecer o salário que você deseja, pense em outras opções valiosas que podem ser mais baratas. Miller sempre recomenda pedir apoio educacional, o que pode fazer uma grande diferença em seu valor de mercado em longo prazo.

Quantifique seu valor e seu desempenho: mencione seu valor em termos quantificáveis, por exemplo, quanto dinheiro você economizou em sua empresa e qual foi o aumento da receita de seus projetos em X milhares de dólares, diz Gioia. Depois, diga quanto, especificamente, deve ser seu valor em seu novo emprego.
Você também pode acrescentar algumas contingências mostrando sua confiança em seu trabalho. Você pode pedir que o empregador faça uma revisão de salário depois de seis meses, em vez de um ano, ou solicitar um bônus de final de ano se tiver colaborado para o aumento da receita da empresa. "Assim, você mostra que acredita em você e que procurará fazer o que está falando", diz Pinkley. "Você acredita que agregará um valor significativo para a organização.”

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Detetive da dieta

Sua cozinha, seu lixo, a mesa do trabalho e até o porta-luvas do carro podem dar pistas importantes de como você lida com a comida. E aí, será que você tem andado Dieta ?
Por Ivonete Lucirio
Foto: Danilo Borges


Um olhar de detetive vai ajudá-la a perceber o que está acontecendo com a sua dieta. Basta dar uma geral em volta e colher, você mesma, as pistas do que pode estar fazendo de errado com sua alimentação e, consequentemente, de onde vêm os prejuízos para a sua silhueta. Acredite, seu lixo diz muito sobre seus hábitos alimentares, as gavetas fechadas contam quem você é e como come e até a forma como as pessoas tratam você ajuda a entender seus hábitos alimentares. “Lixo cheio de papéis de bala; restos de biscoito, conta do bar só com frituras e chope... Tudo isso pode ser sinal de que a mulher está se sabotando”, diz Rejane Brissa, psicóloga especializada em obesidade (SP). “Autossabotagem é a tendência que alguém tem de repetir, indefinidamente, atitudes destrutivas. É muito comum a pessoa ir a vários médicos, tomar remédios, fazer diversas dietas sem conseguir chegar ao peso desejado. E achar que o problema está no cardápio, na nutricionista.” Essa é apenas uma das explicações para essa mania que temos de atrapalhar nossa dieta com pequenos atos. Muitas vezes, caprichamos em um bife grelhado no almoço, mas devoramos uma infinidade de petiscos calóricos em outras situações. E sem perceber! Ouvimos três nutricionistas que vão ajudá-la a encontrar pistas dos erros que você está cometendo e que a impedem de afinar as curvas.



No quarto
Porque até mesmo no ambiente de descanso os deslizes de dieta a acompanham!


chocolate na gaveta do criado-mudo
A melhor maneira de não ceder à tentação é manter-se longe dela. Portanto, evite ter uma doçura dessas ao alcance dos braços... “Como não dá para viver sem doces, melhor consumi-los logo após o almoço ou no lanche da tarde. As fibras ingeridas antes vão diminuir a absorção do açúcar e a vontade de repetir”, aconselha Inty Davidson, nutricionista (SP). “O pior momento é à noite, quando a inatividade facilita o acúmulo das calorias”, completa ela. Isso sem falar no estrago que vai provocar aos dentes se comer e não escová-los. Confesse, às vezes a preguiça fala mais alto.


farelos na cama
Como acabou de ser dito, comer doce antes de dormir é um horror para a silhueta e para os dentes. “Adote o hábito da ceia, tomando um copo de leite, um iogurte ou comendo uma fruta antes de deitar. Assim, não precisará comer na cama”, diz Inty Davidson.


Na Cozinha
É claro que o local onde você prepara e guarda os alimentos é o cenário perfeito para os crimes contra as curvas


a pia cheia de colheres de sobremesa
Sinal, quase sempre certeiro, de que você andou beliscando fora de hora. “Os petiscos são saborosos e pequenos, o que estimula o consumo excessivo”, alerta Vanessa Franzen, nutricionista da Clínica Emagrecimento, Saúde e Beleza (RS). Sabe aquela ideia de que uma colherinha só não faz mal, mas que no final das contas, acaba em várias degustações e muitas calorias extras? Se for para beliscar, escolha uma maçã desidratada, cenourinhas baby ou palitinhos de pepino.


o congelador lotado de alimentos prontos
“Quando estamos cansadas e com fome, é mais fácil abrir o congelador e comer aquela lasanha ou pizza congelada. Só que essas comidas são ricas não apenas em calorias, mas também em gordura e sal. E isso faz mal para o peso e a saúde”, diz Vanessa Franzen. Se a opção pelos congelados é por uma questão de tempo, passe a fazer os seus próprios. Cozinhe uma quantidade maior de feijão e guarde em potinhos. Faça o mesmo com o arroz pronto, os bifes temperados e os legumes já lavados, picados e até cozidos.


o balcão, o fogão e o exaustor sempre engordurados
Isso nem sempre é uma falha na faxina, mas sinal de que está comendo fritura demais. “Elas têm praticamente o dobro de calorias do mesmo alimento grelhado ou assado”, diz Inty Davidson. Controle a quantidade de óleo que traz do supermercado. Para um casal que apenas janta em casa, uma lata de óleo deve durar dois meses. Já no caso de uma família de quatro pessoas que almoça e janta, o consumo mensal deve ser de pouco mais de uma lata.


Na Área de Serviço
O local onde fica armazenado seu lixo também é muito revelador
o lixo reciclável está (bem) mais cheio do que o orgânico
Você estava se achando ultraecológica, por encher seu lixo reciclável?! Mas saiba que isso pode ser um mau sinal. Você deve estar comendo muitos alimentos industrializados — cheios de embalagem — e poucas comidas frescas. Inverta esse hábito e passe a optar por carnes, frutas e verduras, que não dependem desse tipo de embalagem. Frequente mais as feiras livres e menos os freezers do supermercado.



Na Balada
Os momentos de descontração são essenciais, é claro. Mas não dá para relaxar por completo ou a dieta vai por água abaixo
você circula pela pista sempre com uma bebida na mão
Os drinques são uma bomba calórica, pois além das calorias do álcool, geralmente contêm açúcar. Beber demais também faz perder as estribeiras e, não raro, para matar a fome, a pessoa cai de boca em um fast-food depois. Pecado duplo.


ao checar a conta do bar você percebe que a listinha dos itens consumidos só tem frituras e chope
Tudo o que é frito tem calorias duplicadas. Isso sem falar que a gordura usada nos bares geralmente está saturada e faz mal ao coração. O chope é rico em carboidratos, que causam ganho de peso. Uma boa saída é forrar o estômago antes de ir para o bar.
No Trabalho
são longas horas do dia pegando no batente. Então, não desconsidere os hábitos alimentares que mantém lá


a gaveta da mesa cheia de petiscos calóricos
“O trabalho gera estresse, que libera cortisol e aumenta a fome. Logo, ter petiscos por perto na hora do nervosismo aumenta a chance de um consumo descontrolado”, adverte Vanessa Franzen. Deixe por lá apenas frutas secas e castanhas. “De preferência, em potes que não sejam vistos ou acessados com facilidade”, sugere Abykeyla Tossati, nutricionista da Universidade Federal de São paulo (Unifesp).


ter um potinho de balas sobre a mesa
Esse hábito é um perigo, principalmente para as mulheres que sofrem com a TPM. Mesmo que você resista às guloseimas durante todo o mês, nessa época certamente vai atacar o baleiro. Então, nada de doçuras sobre a mesa. A melhor maneira de não passar vontade é não ter ao alcance dos olhos aquilo que não pode comer. E nem adianta dizer que é para agradar aos clientes, contatos... A gente sabe que, na maioria das vezes, a consumidora do mimo é você mesma.


você vive na máquina de café
É claro que a hora do cafezinho serve para uma pausa. Então, faça apenas isso, não precisa beber doses e doses. Fora o aumento da ansiedade, causado pelo excesso de cafeína, se o café for adoçado com açúcar, fará um estrago à silhueta. Cinco cafezinhos por dia com uma colher (chá) de açúcar, em 20 dias trabalhados, representam um quilo extra, o que equivale a 4 mil calorias.


tem sempre uma balinha ou bombom que alguém deixou para você
Conhece aquele ditado: “Sua fama a precede?”. Pois é, as pessoas sabem que você é fissurada em doce e, para agradá-la, deixam algo sobre sua mesa. Então, para não fazer desfeita, você come. Comece a mostrar aos outros que mudou seu hábito. Leve frutas e ofereça aos colegas. Assim, talvez, passem a deixar como agrado um morango em vez de um bombom.


CORTE O MAL PELA RAIZ


Algumas regras gerais ajudam a ficar de bem com as refeições e até os petiscos. Veja o que a nutricionista Abykeyla Tossati, da Universidade Federal de São Paulo, recomenda.




■ Saia da mesa assim que acabar a refeição.
■ Não combine alimentação com outras atividades como ler, assistir televisão ou trabalhar em frente ao computador.
■ Fora do horário das refeições, mantenha os alimentos guardados em potes, onde você não possa ver nem  pegar direto.
■ Só coma se tiver planejado, não faça por impulso.
■ Coloque o garfo sobre o prato ou a mesa entre uma garfada e outra. Assim, come-se mais devagar.
FOTOS: SHUTTERSTOCK/ ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: RODRIGO SANTANA/ REALIZAÇÃO: TOMAZ SOUZA PINTO/ CABELO E MAKE: ROBSON ALMEIDA/ MODELO: TASSIANA ARBIZA (TEN MODELS)/ TRATAMENTO DE IMAGENS: JUJUBA DIGITAL

A carboxiterapia é eficaz e segurança

Um dos fatores que testificam a segurança do procedimento é o fato do nosso próprio corpo produzir o CO2
Por Jéssica Danne

O verão está ai e os tratamentos estéticos estão em alta para você arrasar na época mais quente e sexy do ano.Dê adeus as estrias, a celulite e a gordura localizada com a carboxiterapia, que é hoje dos procedimentos mais eficazes para o combate a esses monstrinhos. Ela é segura porque age por meio do gás carbônico, que nosso próprio corpo produz, em contato com o tecido subcutâneo destruindo o tecido gorduroso. Isso provoca uma dilatação que envia para a região mais oxigênio, o que diminui os fluidos entre as células, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos. Além disso, a carboxiterapia estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal.

O resultado mais evidente é para as estrias, pois a carboxiterapia trata internamente a cavidade, recuperando a pele preenchendo a cicatriz com um novo colágeno. O melhor tratamento para esse probleminha unisex que aparece em qualquer lugar do corpo, em forma de fissuras na pele. Muitas pessoas acreditam que só o laser poderá trazer algum resultado, no entanto essa outra técnica (externa) por si só não resolve o problema por completo porque são necessárias várias sessões e também depende do grau da estria, quanto mais largas e brancas, mais resíduos permanecem na pele.



O importante é associar uma alimentação saudável, exercícios físicos e outras técnicas estéticas para um resultado duradouro e visível.



No tratamento com carboxiterapia são necessárias 10 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana e manutenções para um melhor resultado. O tempo das sessões de carboxiterapia depende de qual região do corpo será feito o procedimento, variando em média de 15min até uma hora. É comum um ardor na hora da aplicação e leve coceira logo após a carboxiterapia. O tecido fica pouco distendido por alguns minutos, voltando depois ao seu estado normal. A quantidade e freqüência das sessões de carboxiterapia variam conforme o tipo e local do tratamento afirma Dr. Hugo Andrade, fisiterapeura, pós-graduado em dermatologia e atende pessoas há 9 anos.


A carboxiterapia é contra-indicada, em pessoas com doenças de pele, com baixa imunidade, autoimunes, grávidas e que tenham histórico de lúpus (LES).

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Celulite um monstro VISÍVEL

Saiba porque ela aparece, os hábitos que a agravam e como combatê-las

Vamos entender melhor como esse monstrinho que nós mulheres carregamos conosco surgem, suas causas e como trata-los. Acompanhe abaixo:


1 – Por que a celulite aparece?
R – Ela se forma porque há uma predisposição genética que altera o funcionamento dos vasos linfáticos (que drenam a linfa, líquido que banha todos os nossos tecidos, inclusive a gordura). Esses vasos acabam drenando pouco este líquido da hipoderme. Também há a formação de fibrose neste tecido, o que atrapalha ainda mais a drenagem desta substância por estes vasos, formando bolsões de líquidos. Além da predisposição genética, os principais fatores que fazem com que a celulite apareça são o sedentarismo e o sobrepeso.


2 – A celulite é dividida em graus? Quais as características de cada grau?
R – Segue abaixo.
GRAU 1 LEVE: ela não é vista ou sentida. Os vasos estão mais permeáveis e as toxinas começam a se instalar. Se a pele for apertada com força, vão aparecer furos minúsculos.
GRAU 2 VISÍVEL: a pele tem um aspecto acolchoado. O sistema linfático está comprometido. Se a pele for apertada, fica amarelada, porque há acúmulo de líquidos. É o começo da formação dos edemas. Não é preciso comprimir a pele para notar os furinhos.
GRAU 3 INTENSA: a superfície da pele tem aspecto de gomos visíveis e os nódulos podem ser sentidos ao toque. A textura da pele torna-se áspera e os poros ficam dilatados. Começam os primeiros sinais de dor e o inchaço é bem evidente. Com a circulação comprometida, sente-se a pele mais fria.
GRAU 4 GRAVE: a celulite fica evidente até mesmo sob as roupas. As fibras formam nós e as células de gordura se agrupam de tal forma que criam nódulos, prejudicando a circulação. Os nervos podem ser comprimidos, o que faz a região ficar endurecida e dolorida. Com a circulação comprometida, fica difícil eliminar as toxinas e isso agrava ainda mais a celulite.


3 – Quais partes do corpo acumulam mais celulite? Por quê?
R – São as áreas ginóides, ou seja, glúteos, coxas e culote, embora possam aparecer no abdômen e braços. Isso ocorre porque esse é o ponto do corpo feminino que mais tem gordura propícia para tal surgimento (mais uma vez, há um regimento genético para tal).


4 – Quais hábitos fazem com que a celulite aumente?
R – Principalmente o ganho de peso exagerado em um período muito curto, associado à baixa atividade física e maus hábitos, como o fumo, que reduzem a perfeita irrigação sanguínea na gordura.


5 – É importante aplicar o creme anticelulite e firmador no corpo com a massagem correta? Por quê? Quais são os resultados reais? O que traz de benefício em um ano?
R – Ele, sem uma dieta organizada, atividade física e mudanças de hábitos de vida (parar de fumar, beber muito líquido) não traz resultados benéficos. Não dá para quantificar o resultado em um ano, pois depende do afinco da pessoa nestas questões, bem como do grau da celulite.


6 – Comer comidas gordurosas aumenta a celulite? Existe algum outro tipo de alimento que faça a celulite ser mais incidente? Roupa justa facilita o aparecimento de celulite?
R – Qualquer alimento em exagero, que faça a pessoa a ganhar peso, é maléfico para a celulite. Ademais, nenhum tipo de roupa aumenta este risco.


7 – Tomar chá verde e bastante água são dois cuidados bem divulgados pra prevenir a celulite. Por quê?
R – O chá verde é uma substância rica em antioxidantes, e sua ingestão oral diária ajuda a reduzir a produção dos mesmos. Atualmente, os estudos mostram que os radicais livres estão envolvidos na geração da celulite, mas não existe orientação definida de que o uso diário deste tipo de chá reduz o surgimento e/ou piora dela.


8 – Quais tratamentos estéticos são mais avançados para tratar a celulite hoje?
R – Além dos cremes tópicos à base, principalmente, de cafeína e l-carnitina, tratamentos com equipamentos, como radiofrequência, iontoforese e infravermelho, por exemplo, são bons para este fim.


9 – Por que os homens não têm celulite? É uma questão hormonal?
R – Não só hormonal, mas genética. A genética do homem faz com que ele tenha uma gordura mais densa, ou seja, menos frouxa que, junto aos seus hormônios – que não permitem o acúmulo de líquidos na hipoderme -, faz com que eles tenham menor propensão à celulite.


Fonte: Portal Minha Vida

domingo, 25 de setembro de 2011

Encontrei você

Na projeção de mim mesma,
Encontrei-me em você...
Na análise de minha solidão,
A síntese do teu ser.

"Pausa"

Nunca amei...
No entanto sinto todo
O amor da vida em mim

Nunca vivi...
No entanto sinto tôda
Uma existência em mim

Nunca sofri...
No entanto sinto todo
O sofrimento em mim...

Nunca morri...
No entanto sinto tôda
A morte do mundo em mim...

Izabel Fabiano - Êste Viveiro Nosso.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A morta-viva

Sementes de angústia
Fortificam seu viver
Tempestades de ilusão
Apaziguam seu coração
Terra quente de desejo
Fertiliza sua alma
Aflito poder a domina
E a morta-viva se acalma

Foi-se a visão
Para o planeta das sombras

(Êste viveiro nosso - Izabel Fabiano Salles).

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Como matar uma coisa viva


Por Eibhlín Nic Eochaidh


créditos Jéssica Danne
Descuide dela.
... Critique-a na cara
Diga como ela mata a luz
Junta todo o entulho
Entendia-o com seu verde.

Endureça seu coração
Continuamente
E então
Corte tão próximo
Da raiz quanto possível.

Esqueça-a
Por uma semana ou um mês
Retorne com um machado
Rache-a com um golpe
Insira uma pedra

Para manter a ferida bem aberta

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Um coração como o aço...

"Não se pode aprender nada de uma lição que não venha acompanhada da dor.
Já que não se pode conseguir nada sem um sacrifício.
Mas quando se aguenta essa dor e a supera, as pessoas conseguem um coração forte que não perde para nada.
Sim, um coração como o aço."

Edward Elric, Full Metal Alchemist

Minha mãe

Minha mãe consegue prever meu choro

Minha mãe sente quando faço coisa errada
Quando acerto ela é a primeira a bater palmas e dizer "Tenho muito orgulho de você"
Minha mãe antes mesmo de eu falar o que acho, ela já sabe a resposta só em me olhar nos olhos
Ela me faz rir mesmo eu querendo chorar
Minha mãe é a única pessoa pela qual devo minha vida
Minha mãe consegue me convencer de coisas que eu já disse "ESQUECE não vou fazer" #elaéaúnica
Minha mãe é mãe, pai, melhor amiga, irmã, às vezes filha.
A gente briga e ri.
A gente chora junto e ama muito.
A gente é feliz, temos pouca coisa, mas o fundamental é que temos uma à outra.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Só vou gastar energia pra beijar sua boca...


Tão natural quanto a luz do dia
Mais que preguiça boa,
Me deixa aqui a toa,
Hoje ninguém vai estragar meu dia,
Só vou gastar energia pra beijar sua boca

Fica comigo então, não me abandona não
Alguém te perguntou como é que foi seu dia?
Uma palavra amiga? Uma notícia boa?
Isso faz falta no dia a dia
A gente nunca sabe quem são essas pesoas

Eu só queria te lembrar,
Que aquele tempo eu não podia fazer mais por nós
Eu estava errado e você não tem que me perdoar
Mas também quero te mostrar,
Que existe um lado bom nessa história:
Tudo o que ainda temos à compartilhar,

E viver, e cantar,
Não importa qual seja o dia
Vamos viver, vadiar,
Não importa qual seja o dia
Vamos viver, e cantar,
Não importa qual seja o dia
Vamos viver, vadiar,
O que importa é nossa alegria

Tão natural quanto a luz do dia...

Céu Azul - Charlie Brown Jr

Uma crítica a postura humana

Existem pessoas que se endeusam, outras se desprezam... Prefico ficar no meio termo desses dois abismos.


Por Jéssica Danne

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Buquê de noiva perfeito? 7 dicas de sucesso para não errar na escolha

Expert conta os segredos para escolher o formato, o estilo e as cores certas para o buquê


Continuando nossa incessante busca por novidades no mundo do casamento, encontrei uma matéria que saiu hoje 10/08/2011 no Portal ig - Coluna Delas. Adorei o textinho da Camila de Lira e decidi compartilhar com vocês. Espero que gostem. Bjinhos.


Por Jéssica Danne

Junto do vestido e das alianças, o buquê é um ícone do casamento. Ele pode ofuscar, destoar ou harmonizar com o look da noiva, tudo depende da escolha. Com mais de 11 anos (e 1500 casamentos) de experiência em decoração, especificamente em buquês e arranjos de flores, Andrea Saladini contou para o Delas os sete segredos para a escolha do buquê perfeito.

1. Não subestime o seu buquê
“Muita gente acha que para fazer o buquê é só amarrar um maço de flores. Mas não é bem assim”, diz Andrea. “O buquê é uma joia, um dos ícones do casamento”. Para a decoradora, é proibido à noiva delegar a compra do buquê para outra pessoa, assim como deixá-la para última hora.

2. Combine o buquê com o seu estilo e com o estilo do vestido
Para escolher as flores, leve em conta o estilo do vestido e o da própria noiva. Segundo Andrea, um vestido romântico, como os rendados, seria eclipsado por um buquê vermelho e grande. “O buquê é como uma armadura: é nele que a noiva segura quando entra na Igreja. Por isso, a noiva precisa estar muito segura com o vestido e com o buquê”, diz.



3. Considere sua estatura para determinar o formato
Se a noiva é mais alta, é melhor apostar em um buquê de cascata. Se é mais baixa, os clássicos redondos são ideais. Por ser longo, um buquê em forma de cascata dá a impressão de que a noiva é menor. Já um redondo e pequeno ficaria desproporcional para uma noiva muito alta. “Vai parecer que ela roubou o buquê da daminha”, brinca a decoradora.



4. Não use flores da mesma cor do vestido ou do sapato
Se o seu vestido tem uma faixa ou se você optou por um sapato colorido, não escolha um buquê com estas cores. De acordo com Andrea, se a noiva escolheu usar um sapato colorido, então o destaque precisa ser voltado para ele. E as flores do buquê deverão ser neutras. “A noiva não pode usar muitos acessórios que chamam atenção, senão ela some”, explica.



5. Não use as mesmas flores da festa
Nada de usar as mesmas flores da festa ou da decoração da igreja no buquê. “A sensação que dá é como se as flores da festa tivessem sobrado para fazer o buquê. É como se você estivesse vestindo a decoração”, define Andrea.



6. Cuidado com flores delicadas ou perfumadas demais
Tulipas, hortênsias, lírios e angélicas são flores lindas, mas têm um pequeno problema: as duas primeiras são delicadas, as duas últimas têm um perfume bem marcante. A combinação delas com um casamento no verão ou um noivo alérgico poderiam ser desastrosas. “As tulipas, por exemplo, são entregues num isopor com gelo. E é bom que as coloque na geladeira, se estiver muito calor, senão elas abrem demais”, comenta Andrea.



7. Girassol, não!
De todas as espécies, só uma é vetada nos buquês feitos por Andrea: os girassóis. “Não faço buquê de girassol. Ele é muito espalhafatoso, aparece mais do que a noiva”, comenta Andrea. Além disso, segundo a decoradora, a flor tem um cabo muito grosso e solta um tipo de seiva que pode manchar o vestido. Melhor evitar.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dia Nacional da Saúde: Dicas para um emagrecimento saudável

No Dia Nacional da Saúde, veja dicas para ficar mais saudável e aumentar sua expectativa de vida.

Nesse friozinho a nossa boca parece uma máquina destruidora de alimentos, ou seja, não paramos um só momento de ingerir comida. Assim engordamos mas, é de quilinho em quilinho que a coisa complica e a melhor maneira de resolver o problema é atacá-lo o mais rápido possível, ou seja, JÁ!
Muitas pessoas acreditam que a melhor solução na hora de emagrecer é fechar a boca ou aderir a alguma dieta milagrosa (eu mesmo às vezes me dá #aloka e paro de comer de repente, porém não dura muito tempo a greve de fome). Isso é um erro grave, que muitas vezes só piora a situação, já que endoida o metabolismo.
Pensando nisso resolvi listar algumas dicas para um emagrecimento saudável. Confira!



Dicas para um Emagrecimento Saudável

Parcele as Refeições

Aprenda a parcelar as refeições. Um parcelamento perfeito seria: Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia. Obviamente essas refeições devem ser moderadas.








Alimentos Termogênicos
São alimentos que fazem com que seu metabolismo trabalhe mais rápido. Chá verde, pimentas e café seriam alguns bons exemplos. Um cafezinho depois do almoço tira a vontade de comer sobremesa e ainda faz o seu metabolismo trabalhar um pouco mais rápido.





Mexa-se
Tente, de todas as formas, introduzir o habito de atividades físicas em sua vida. Elas serão grandes aliadas não apenas em seu emagrecimento, mas também em sua saúde. Na luta contra a balança tudo não passa de uma questão matemática. Se você gasta mais calorias do que consome, o resultado final será o emagrecimento. Sem atividade física tudo fica mais difícil.


Frutas e Verduras

A idéia do consumo de frutas e verduras é fornecer fibras, vitaminas e minerais para o organismo em alimentos de baixas calorias. Elas ajudam muito na promoção da saciedade e são grandes amigas do emagrecimento. Tente introduzi-las na sua alimentação usando o bom senso. As frutas são ótimas para lanches e sobremesas e as verduras sempre devem estar presentes nas refeições principais.



#Perigo#
Nada de trocar as refeições principais por frutas. Vejo muitas pessoas fazendo dietas em que comem apenas uma determinada fruta e isso é um grande erro. Essas dietas restritivas emagrecem, mas deixam o metabolismo descontrolado e fazem com que ele entre em estado de alerta.
Quando a dieta termina (ninguém pode comer só abacaxi, por exemplo, a vida toda) o corpo estará armazenando tudo e conseqüentemente a pessoa terá muito mais facilidade de engordar.
Fazendo uma analogia seria assim: Imagine que você passou por dificuldades financeiras, sua renda diminuiu e para manter sua casa funcionando você teve que começar a usar um dinheiro que tinha guardado na poupança. Nessa analogia você é o organismo, sua renda é o que você come, sua casa é seu metabolismo e a poupança é sua gordura localizada.
Com o passar do tempo você foi gastando o dinheiro da poupança (a gordura localizada), mas em um determinado momento conseguiu organizar as contas em casa e viver com a nova renda (comendo apenas abacaxi). O nosso organismo faz exatamente isso. Por esse motivo em todas as dietas restritivas existe uma perda inicial de gordura localizada, mas depois ela para. O corpo aprende a viver com poucas calorias. Ele começa a economizar os gastos diários.
O problema, neste caso, é que nosso corpo é muito sábio e a única coisa que importa para ele é a nossa defesa. Quando a restrição acaba ele pensa “Pode acontecer novamente! Vou continuar economizando. Tudo que entrar será armazenado!”, ou seja, tudo que entrar virará gordura localizada.
É quando começa o problema. A pessoa emagreceu e feliz da vida parou de comer seu abacaxizinho diário. Sabe o que aconteceu? Ela engordou o dobro em uma velocidade assustadora. Infelizmente, casos assim acontecem o tempo todo.

Não Tenha Pressa



Não busque o caminho mais fácil e rápido! Ninguém engorda 4 quilos, por exemplo, em um dia. Emagrecer com saúde é um processo que leva tempo. Tenha paciência. Seguindo uma alimentação balanceada e fazendo exercícios físicos você chega lá.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

TPM provoca até 150 sintomas de mal-estar


Inflamação generalizada, retenção líquida e humor feroz estão entre eles
Doença, distúrbio, frescura de mulher. A verdade é que ninguém ainda conseguiu entender definitivamente o que é a TPM. Por isso hoje a definição mais aceita é que se trata de um conjunto de sintomas que surgem uns dez dias antes da menstruação. E ponto. Por isso foi batizada como síndrome. A Medicina já catalogou mais de - pasme! - 150 sintomas que costumam dar as caras nesse período e que fisgam até metade das mulheres em idade fértil. Quem está por trás desses males são as oscilações normais dos hormônios nesse período. Isso mesmo: vale frisar que esse sobe-desce é absolutamente normal. Afinal, todas as mulheres, com e sem a síndrome, têm os mesmíssimos altos e baixos hormonais. O que deflagra os sintomas é a sensibilidade de cada mulher a essa gangorra.
O cenário do drama está na segunda metade do ciclo feminino. É quando entra em cena a progesterona, o hormônio que prepara o corpo para a fecundação e para a gravidez, que os problemas começam. Isso porque ela também diminui os níveis de serotonina no cérebro, um neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar. Daí os sintomas como irritabilidade, ansiedade, depressão. Mas seus efeitos não param por aí: ela também interfere na produção de aldosterona, o hormônio envolvido na retenção líquida o que causa os desagradáveis inchaços e a dor de cabeça. Como se fosse pouco, a progesterona ainda dispara a produção de prostaglandinas, substâncias que, em excesso, se tornam inflamatórias. O resultado? Dores, dores e mais dores, no corpo todo mamas, costas, músculos, etc.
Com sinais tão diversos, o tratamento varia de mulher para mulher. Assim, dependendo da intensidade do sintoma, o médico pode receitar antidepressivos, antiinflamatórios, analgésicos ou diuréticos. A novidade é um novo contraceptivo oral que acaba de receber o aval contra a TPM. Por ter efeito diurético, além de prevenir a gravidez, ele ameniza os sintomas relacionados à retenção hídrica. Por isso, não deixe de procurar ajuda se o incômodo naqueles dias for realmente grande. Apesar de não ter uma cura definitiva, é perfeitamente possível manter tantos males sob controle.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Delineador Verão 2012


Tons de laranja, azul, verde e rosa animam a estação do calor. Aprenda um passo a passo!

Entra ano e sai ano, o delineador de uma forma ou de outra está sempre presente e já se tornou um clássico.
Basta pensar que é um pequeno detalhe que dá um grande efeito no olhar, podendo ser utilizado esfumado, marcado a la Amy Winehouse, colorido, com ou sem “gatinho”, etc… Por ser tão versátil, é difícil encontrar alguém que desgoste.



Para o verão 2012, o delineador aparece em tons fortes como laranja, azul, verde, rosa e por aí vai. Surge também em tons metalizados (assim como as sombras). No desfile do Fashion Rio, a Alessa apresentou tons vibrantes, e Alexandre Herchcovitch apostou no delineado azul com toque metalizado. Já no desfile das Filhas de Gaia, vimos o tradicional olho gatinho, sem contar os desfiles do São Paulo Fashion Week…
Quem quiser sair do clássico e arriscar uma corzinha (mas ainda não ousa ou não gosta mesmo) de usar uma cor forte sozinha, pode juntar as 2 propostas em uma só. Afinal, o preto dá uma quebrada na cor deixando-a mais discreta.




Mãos à obra? Vamos precisar basicamente de:
1- Pincel Chanfrado com cerdas firmes (aqueles “fofinhos” que as cerdas se abrem não serve!). Este pincel torna tudo mais fácil na vida de nós mulheres, você pode usá-lo para esfumar o traço ou para delinear diretamente na pálpebra mesmo.
DICA: desenhe o traço de pouquinho em pouquinho, como se estivesse ligando os pontos “imaginários” sabe? Fazê-lo direto, geralmente não dá certo. Tente, se ainda assim não der certo, usar uma sombra marrom antes e cubra o desenho com o delineador.
2- Cotonete, porque borrar é humano! hehehe
3- Lápis de Olho ou substitutos.
Comece aplicando o primer de pálpebras Primer Potion (Urban Decay) para fixar melhor a cor e, logo depois, uniformize o tom da pálpebra com uma sombra marfim opaca.




Logo em seguida, aplique o delineador (Fluidline da MAC) com pincel chanfrado a partir da metade do olho para fora. Termine o canto interno e depois vá engrossando o gatinho e afinando o final dele com a ponta do pincel. Muita calma nessa hora! O traço é mais grosso na região externa e vai afinando na região interna.


Faça o mesmo com o lápis de olho. Este, é super pigmentado e macio, basta uma encostadinha para a cor já “gritar”! Vá contornando o delineado já existente até ficar do seu jeito (mais fininho ou mais grosso). Se sujar o preto, passe mais delineador preto, não deixe as cores se juntarem, ok?


Use lápis de olho na região da linha d’água (parte de dentro dos olhos) e pinte também no cantinho interno dos olhos.


Aplique o curvex e coloque camadas e camadas de máscara de cílios.



Caso você queira, pode colorir a parte inferior também, fica a seu critério!



Truques:
  • Olhos pequenos: para “aumentá-los” passe lápis de olho bege na pálpebra inferior e use o delineador bem fininho, para não “fechar” mais ainda o olhar. Vale também pintá-los só até a metade da pálpebra.
  • Olhos grandes: usar lápis de olho na região interna dos olhos (linha d’água).
*Resumindo: tons abertos e claros fazem os olhos parecerem maiores e tons escuros fazem com que eles pareçam menores.
Resultado final: