terça-feira, 12 de julho de 2011

Delineador Verão 2012


Tons de laranja, azul, verde e rosa animam a estação do calor. Aprenda um passo a passo!

Entra ano e sai ano, o delineador de uma forma ou de outra está sempre presente e já se tornou um clássico.
Basta pensar que é um pequeno detalhe que dá um grande efeito no olhar, podendo ser utilizado esfumado, marcado a la Amy Winehouse, colorido, com ou sem “gatinho”, etc… Por ser tão versátil, é difícil encontrar alguém que desgoste.



Para o verão 2012, o delineador aparece em tons fortes como laranja, azul, verde, rosa e por aí vai. Surge também em tons metalizados (assim como as sombras). No desfile do Fashion Rio, a Alessa apresentou tons vibrantes, e Alexandre Herchcovitch apostou no delineado azul com toque metalizado. Já no desfile das Filhas de Gaia, vimos o tradicional olho gatinho, sem contar os desfiles do São Paulo Fashion Week…
Quem quiser sair do clássico e arriscar uma corzinha (mas ainda não ousa ou não gosta mesmo) de usar uma cor forte sozinha, pode juntar as 2 propostas em uma só. Afinal, o preto dá uma quebrada na cor deixando-a mais discreta.




Mãos à obra? Vamos precisar basicamente de:
1- Pincel Chanfrado com cerdas firmes (aqueles “fofinhos” que as cerdas se abrem não serve!). Este pincel torna tudo mais fácil na vida de nós mulheres, você pode usá-lo para esfumar o traço ou para delinear diretamente na pálpebra mesmo.
DICA: desenhe o traço de pouquinho em pouquinho, como se estivesse ligando os pontos “imaginários” sabe? Fazê-lo direto, geralmente não dá certo. Tente, se ainda assim não der certo, usar uma sombra marrom antes e cubra o desenho com o delineador.
2- Cotonete, porque borrar é humano! hehehe
3- Lápis de Olho ou substitutos.
Comece aplicando o primer de pálpebras Primer Potion (Urban Decay) para fixar melhor a cor e, logo depois, uniformize o tom da pálpebra com uma sombra marfim opaca.




Logo em seguida, aplique o delineador (Fluidline da MAC) com pincel chanfrado a partir da metade do olho para fora. Termine o canto interno e depois vá engrossando o gatinho e afinando o final dele com a ponta do pincel. Muita calma nessa hora! O traço é mais grosso na região externa e vai afinando na região interna.


Faça o mesmo com o lápis de olho. Este, é super pigmentado e macio, basta uma encostadinha para a cor já “gritar”! Vá contornando o delineado já existente até ficar do seu jeito (mais fininho ou mais grosso). Se sujar o preto, passe mais delineador preto, não deixe as cores se juntarem, ok?


Use lápis de olho na região da linha d’água (parte de dentro dos olhos) e pinte também no cantinho interno dos olhos.


Aplique o curvex e coloque camadas e camadas de máscara de cílios.



Caso você queira, pode colorir a parte inferior também, fica a seu critério!



Truques:
  • Olhos pequenos: para “aumentá-los” passe lápis de olho bege na pálpebra inferior e use o delineador bem fininho, para não “fechar” mais ainda o olhar. Vale também pintá-los só até a metade da pálpebra.
  • Olhos grandes: usar lápis de olho na região interna dos olhos (linha d’água).
*Resumindo: tons abertos e claros fazem os olhos parecerem maiores e tons escuros fazem com que eles pareçam menores.
Resultado final:



Nenhum comentário:

Postar um comentário