segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Turbilhão de pensamentos

Estava pensando em dormir...
Dormir?
Dormir ai?
Dormir aqui?
Dormir fora?
Dormir com você quem sabe?
"Penso logo existo"?
Pensei em minhas amigas...
Dormir na casa da Bruna talvez? Pode ser?
Boa idéia, faz tempo que não ficamos juntas, e além do mais somos melhores amigas não é mesmo?
É isso!
Depois da aula de fotografia

Peguei dois ônibus: Term. Sto. Amaro e Vila Calú.
Liguei na casa dela: - Alguém pode ir me buscar no ponto do ônibus? Afinal de contas eu não tenho o chip localização, então para me perder é um dois...
Queria me perder no seu caminho, aquele que eu já conheço de cor e salteado
Talvez eu precise me perder em você
No caminho algumas cores ficaram em minha mente: Vermelho; Rosa chiclete e Preto.
Vermelho?
Rosa?
Preto?

O ônibus fez um caminho já conhecido e gostoso de ser refeito.
Passei pela ponte João Dias...
Pela Av. Maria Coelho Aguiar...
Pelo Jardim Ibirapuera...
Pelo Vergueiro...
Pela Piraporinha...
Vi uma irmã da igreja...
Vi o pessoal saindo do colégio Antônio Manoel...
Vi a loja M@cedo's...
Alguém me explica o @?
E o '?
Algum marketeiro fez isso... Mas qual era a intenção dele?

Um pouco mais a frente
Mais a frente um pouco
Uma loja de salgados por R$0,50!
Foi nessa hora que me apaixonei pelo vermelho
As pessoas que eu amo sempre amam o vermelho
Minha mãe
Meu namorado
Minha avó
Meu filho
Minhas bonecas
Meu marido
Eu particularmente nunca vi o vermelho como a cor mais bonita do mundo, porém essa cor nos meus amores fazem eles ficarem lindos
No breu das 22h passei os olhos por uma negra, alta, magra, cabelos longos,
Toda vestida de vermelho. Achei aquilo fantástico! Inexplicavelmente lindo.

A alguns kilometros vejo o tão querido rosa chiclete
Meu preferido
Meu querido
Meu amado
Vi ele nos pés de uma moça...
A cor estava tão mágica que chamava todas as atenções para si
Acho que era essa a intenção

Estava ficando tarde
Tarde?
Tô com fome!
Hoje no almoço, bati um prato de comida japonesa
Estou viciada...
Quero comer todo dia aquelas delicinhas

É difícil escrever o turbilhão de coisas que passam em minha mente
Será que tenho algum problema?
Eu penso demais...
Isso é bom?
Isso é ruim?
Mas por quê?

Vi um mundo não muito comum essa noite, um mundo, uma realidade que eu desacostumei
Vi, observei e decodifiquei tudo
Vi muito a cor Preta
Era noite
As pessoas estavam vestidas dessa cor
As ruas estavam dessa cor
Os sacos imensos de lixo eram dessa cor
O céu.. O meu céu... Que sempre é tão perfeito estava dessa cor
Faz tempo que eu não observo o céu na sua escuridão, só dou graças quando ele está azul (cor linda)

Que estranho?
É mudei muito
Tô estranha
Calada
Pensativa
Confusa não!
Talvez seja o primeiro momento em minha vida inteira que não estou confusa
Só estou "na minha"
Acho isso bom.
Você não acha?
Porque que você acha isso?

"- Com licença cobrador. Me avisa quando chegar no ponto final por favor?"
Desci no tal ponto final, meu coração disparado, a rua deserta, eu sozinha... Tudo isso durou cerca de 3 segundos
Vejo o pai da Bruna, ele foi me buscar
Adoro os pais
Cheguei, fiz xixi, bebi água, jantei

Vi toda a emoção, euforia, alegria, dos momentos que antecedem um casamento
A Cristiane vai casar! Oba
Está tudo perfeito
Casamento perfeito
Perfeito casamento
A Bú chegou,
Conversamos até às 3h da manhã
Acordamos às 6h da manhã
Trabalhei o dia todo
Vou viajar
Praia?
É!

Por: Jéssica Danne

Nenhum comentário:

Postar um comentário